02/09/2014

Câmara homenageia Eduardo Campos em sessão solene com presença da família

IMG_9930.PNG
Brasil jamais será o mesmo sem Eduardo Campos, diz viúva em homenagem
Fernanda Calgaro
Em sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem a Eduardo Campos, a viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, agradeceu nesta terça-feira (2) a "força e o carinho", dizendo que, "sem isso, seria insuportável". E acrescentou que, sem Eduardo, o "Brasil jamais será o mesmo".
"Queremos agradecer a todos que estão para prestar homenagem a Eduardo, aqui nesta Casa onde fez amigos, exerceu a boa política, defendendo o seu povo em busca de justiça social", disse ao ler um breve discurso.
Renata foi acompanhada dos cinco filhos, além da mãe de Campos, Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União). Ao microfone, os parlamentares se revezavam em discursos elogiosos a Campos. Na sessão comandada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também foi homenageado o ex-deputado Pedro Valadares Neto, morto no mesmo acidente que Campos.
Em meio a um recesso branco por conta das eleições, a tribuna no auditório Nereu Ramos, que tem sido usado para as sessões enquanto o plenário passa por obras, ficou inesperadamente disputada. Para manter sob controle a duração do evento, a Casa estipulou que cada parlamentar teria cinco minutos para discursar. No entanto, a regra não foi seguida por todos, o que  causou algumas saias-justas ao presidente da Câmara, que, em vão, tentava interromper o falatório.  
Do Uol

Nenhum comentário: