29/09/2014

Mobilizações em Santa Cruz apontam para a vitória de Henrique no Trairi

1
Cerca de vinte mil pessoas ocuparam as ruas da cidade de Santa Cruz na noite deste domingo, 28, no evento de encerramento da campanha da chapa majoritária na região do Trairi. Foi o coroamento de um dia de mobilizações em que lideranças e a população de cidades da região Central e do Seridó manifestaram o apoio à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador. Antes de chegar a Santa Cruz, a tempo de participar de um dos maiores comícios da campanha, Henrique visitou as cidades de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Santana do Matos.
O último final de semana da campanha eleitoral começou à tarde em Pedro Avelino, onde lideranças e a população receberam Henrique em clima de festa. Ao lado do prefeito Sérgio Cadó, da vice-prefeita Marina e dos vereadores Bruno, Chico Hélio, Ostílio, Gilmar e Maduro, Henrique e o senador e ministro Garibaldi Filho percorreram as ruas da cidade. Centenas de pessoas transformaram o evento em uma passeata.
“Pedro Avelino foi esquecida pelo atual governo e o abandono começa pela estrada de acesso à nossa cidade. Mas nós temos a certeza de que Henrique será eleito governador e dará ao nosso município a atenção que Pedro Avelino necessita e merece ter”, declarou o prefeito Sérgio Cadó.
O clima de festa também se repetiu em Afonso Bezerra, onde ao lado de Garibaldi Filho e dos ex-prefeitos Agostinho Lopes, Zé Robson e Neto Avelino, Henrique atraiu uma multidão às ruas da cidade. Na cidade, o candidato da coligação União pela Mudança conta com o apoio dos vereadores Valmir Pereira, Gustavo Bezerra, Valdenor e Gilvan Avelino.
“Me apresentaram aqui a lista de benefícios que eu, como deputado federal, trouxe ao longo dos anos para Afonso Bezerra. Pois eu digo que Afonso Bezerra se prepare. Se eu como deputado pude fazer o que fiz, ajudar como ajudei, imaginem o que poderei fazer como governador”, anunciou Henrique ao agradecer as manifestações de apoio.
De Afonso Bezerra, a Caravana da Mudança seguiu para Santana do Matos, que preparou uma recepção à altura dos grandes eventos da atual campanha eleitoral, sob o comando da prefeita Lardjane, do vice-prefeito Edvaldo Júnior e de lideranças como o ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes, os ex-prefeitos João Lopes e Neto Correia, o também ex-deputado Cipriano Correia. No município, Henrique também recebe o apoio do ex-prefeito Assis, de lideranças como Dr. Edvaldo Guimarães, Mundoca e dos vereadores Naldinho (presidente da Câmara Municipal), Bial, Dedé, Mago de Miro e Chico de Miguel.
O ex-deputado Paulo de Tarso deu o tom da recepção ao dizer que chegou, finalmente, o dia tão aguardado durante décadas. “Nós aguardamos há muito tempo essa oportunidade de dar esse voto a este amigo, guerreiro e solidário, presente em todas as nossas lutas, que participou de nossas vitórias. Chegou o dia de votar e fazer de Henrique Eduardo Alves o nosso governador”, disse Paulo de Tarso Fernandes, companheiro de Henrique no antigo MDB e depois no PMDB.
A prefeita Lardjane também falou à multidão, agradeceu o apoio de Henrique ao município e disse que a sua chegada ao governo devolve a esperança de dias melhores para Santana do Matos e todo o Rio Grande do Norte.
De Santana do Matos, Henrique seguiu para Santa Cruz onde, devido à distância, somente chegou no final da noite. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região do Trairi participaram da mobilização que começou no bairro Paraíso, percorreu o centro e chegou ao pátio da igreja matriz. O deputado Tomba Farias e a prefeita Fernanda, anfitriões da noite, destacaram a importância do trabalho de Henrique e da necessidade de se mobilizar Santa Cruz e a região do Trairi para ajudar a elegê-lo governador.
Tomba Farias citou como exemplo da importância do trabalho de Henrique a construção do teleférico de Santa Cruz, obra orçada em R$ 15 milhões e iniciada na semana passada. Depois de procurado por Tomba e Fernanda, Henrique convidou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia. O ministro se convenceu da importância do santuário para o turismo religioso do Estado e garantiu os recursos. “Santa Cruz, o Trairi e o Rio Grande do Norte precisam de um governador assim, que tenha força política, sensibilidade, espírito público, competência e experiência”, afirmou o deputado estadual.
Ao encerrar o comício, Henrique lembrou que não decidiu abrir mão de ser deputado e de presidir, mais uma vez, a Câmara dos Deputados, para dizer apenas que é governador. “Serei governador para enfrentar e resolver os problemas do Rio Grande do Norte”. E arrematou dizendo que os adversários tem feito ataques e agressões na tentativa de mudar o quadro que aponta a vitória nas urnas no próximo domingo, 5 de outubro. “Os adversários sabem que no próximo domingo não haverá ódio, desespero, inveja e despeito que impere e prospere. Henrique será eleito governador e Wilma senadora”, afirmou.
2
33
28092014-_MG_6442
28092014-_MG_6450
28092014-_MG_6466
28092014-_MG_6481
28092014-_MG_6485

Nenhum comentário: