08/09/2014

Sob muita chuva, prefeito Lula Ribeiro arrasta multidão pelas ruas da cidade e desabafa em comício

Nem mesmo a chuva foi capaz de diminuir a festa dos bacuraus que, em clima de alegria e muito entusiasmo, tomaram as ruas da cidade em um grande arrastão. Em pleno feriado da Independência e uma noite de domingo chuvosa, uma onda verde mostrou sua força numa verdadeira manifestação de apoio ao projeto do prefeito Lula Ribeiro que comandou a mobilização e arrastou uma multidão. 

Acompanhado dos vereadores Paitoco, Júnior Nogueira, Menta e Nego de Mário; da ex-vereadora Detinha, do ex-prefeito Aldo Henrique; de auxiliares da administração e de lideranças políticas, Lula participou ativamente de toda a caminhada ao lado do povo até o centro da cidade, onde aconteceu o comício em praça pública.  Apesar da forte chuva que caia, as milhares de pessoas não arredaram o pé e seguiram firme e forte ouvindo os discursos de todos os candidatos do prefeito.

Antes da chegada dos seus candidatos que participavam de uma mobilização de campanha em Monte Alegre, Lula iniciou o comício fazendo seu discurso ao povo presente a quem agradeceu pelo carinho, a demonstração de apoio e por ter saído de casa mesmo sob muita chuva para manifestar seu voto de confiança a sua administração. 

Ainda em suas palavras, o prefeito aproveitou o momento para rebater as críticas feitas por seus adversários políticos sobre a questão do fechamento da Alpargatas. Lula alfinetou a sua vice-prefeita Valéria Barbalho, que ontem em feira livre fez duras críticas ao prefeito do município colocando a culpa nele pela fábrica ter fechado, e o ex-prefeito Luís Carlos que também responsabilizou o gestor pelo fechamento da empresa. "Ontem uns políticos incompetentes foram para feira dizer que a culpa era do prefeito. A Alpargatas é uma empresa privada - ela não é minha não -. Jamais queria que a Alpargatas tivesse fechado. Então, esses políticos que não têm projeto para Santo Antônio, políticos de boca suja quando vierem falar em praça pública, falem da sujeira que fizeram em nosso município", disparou o prefeito. Sobre a Alpargatas, Lula disse ter recebido a garantia de um empresário com quem tenho mantido contato que muito em breve uma nova empresa se instalará no local onde funcionava a fábrica e vai assegurar o emprego para todos os funcionários demitidos.

Lula afirmou também que em um ano e oito meses de gestão, não passou nenhum mês sem pagar o funcionário do município. Ele ressaltou que tem pago em dia os fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura, ao contrário de ex-prefeitos que deixaram débitos com transportes de alunos. Ainda na ocasião, o prefeito também destacou que está construindo três unidades básicas de saúde no município e três quadras de esportes, realizando calcamento em várias ruas da cidade e reformas de prédios públicos, além da conclusão do campo de futebol, obra paralisada há 12 anos e abandonada pelos ex-prefeitos, segundo ele mesmo lembrou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, falou de suas propostas e de ações realizadas no município de Santo Antônio na época que era governadora do Rio Grande do Norte. "Eu quero ser a senadora que vai ajudar na saúde, na segurança e na educação, e lutar para trazer mais recursos para os municípios porque hoje é muito desigual. Aqui mesmo realizamos ações importantes como o programa de Desenvolvimento Rural nas comunidades da zona rural, a reforma do hospital regional, trouxemos a Policlínica, trouxemos para cá uma importante ação para os trabalhadores - O Restaurante Popular -, recapeamos a estrada de Brejinho até aqui, ampliamos também a adutora de Espírito Santo para cá", discursou.

Diante dos moradores de Santo Antônio, Henrique se comprometeu em ser parceiro da gestão do prefeito Lula Ribeiro para trazer recursos e ações para o desenvolvimento do município. "Vamos ter o que você não tem hoje, um prefeito e um governador unidos de mãos dadas para trabalhar por Santo Antônio", destacou o candidato a governador. Em meio a empolgação dos inúmeros populares que acompanhavam o seu discurso, Henrique lançou um desafio ao prefeito Lula Ribeiro para eles dançarem juntos a famosa lambada bacurau no meio do povo, momento em que levou os bacuraus ao delírio.

Participaram também do comício a dobradinha do prefeito o deputado estadual Ricardo Motta, que disputa a reeleição, e o candidato a deputado federal, Walter Alves. Além deles, estiveram presentes o ministro da previdência Garibaldi Filho, os candidatos Rafael Motta (Federal) e Hermano Morais (Estadual), prefeitos das cidades de Lagoa D'anta (João Paulo) e Serrinha (Fabiano de Souza), os ex-prefeitos de Nova Cruz (Flávio de Azevedo) e Brejinho (João Gomes), o ex-vice-prefeito de Nova Cruz (João Paulo), entre outras lideranças da região. 













Amigos da Onça

Nenhum comentário: