07/11/2014

Bombeiros investem na segurança contra incêndio e pânico no estado

DSC_0010
DSC_0018
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou na manhã sexta-feira (7), no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN), a abertura oficial do Curso de Segurança Contra Incêndio e Pânico que tem por objetivo qualificar militares e estagiários da instituição no aprimoramento de análise de projetos técnicos de engenharia e arquitetura visando à melhoria das atividades de prevenção e a segurança contra incêndio e pânico no estado. A capacitação contará com 360 horas/aulas, distribuídas em 12 (doze) semanas, com previsão de término para o dia 13 de fevereiro de 2015, e tem a parceria da Escola de Governo do RN e do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, que estará auxiliando com a participação de especialistas na área de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Durante a solenidade o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, destacou a importância do aperfeiçoamento contínuo para quem atua nas diversas áreas da instituição, entre elas, nas ações do Serviço Técnico de Engenharia e enfatizou o seu empenho em garantir mecanismos tecnológicos que possibilitem maior transparência, rapidez e facilidade à população que recorre aos serviços da Corporação. O Coronel Dantas ressaltou ainda que a realização do Curso está em consonância com o Projeto de Lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN que permitirá a simplificação na regularização dos projetos, possibilitando menos burocracia e mais agilidade aos tramites de análises de projetos e vistorias de edificações.
“Estamos empenhados em várias frentes para garantir um serviço mais eficiente à população. Dentre estas medidas estamos trabalhando para formatação de um software que permitirá a população a interagir com o Corpo de Bombeiros sem sair de casa ou do trabalho. Tudo funcionará pela internet! Quanto ao novo Código de Prevenção e Combate a Incêndio da instituição, já está pronto e sua tramitação bem adiantada na Assembleia Legislativa. Esperamos a sua rápida aprovação, que irá dotar o RN de um instrumento atualizado, possibilitando ao Corpo de Bombeiros Militar, uma atuação mais efetiva na proteção à vida dos cidadãos e ao patrimônio público e privado”, disse o Coronel Dantas.
Participaram também da cerimônia, o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, o General Elieser Girão Monteiro Filho, o Deputado Estadual Hermano Morais, relator do Projeto de Lei que trata sobre o novo Código de Prevenção e Combate a Incêndio, Helder Maranhão, auxiliar técnico da Federação das Indústrias do RN e o Coronel André Azevedo, Chefe da Divisão de Ensino da PMRN. A aula inaugural foi proferida pelo subcomandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza.

Blog do BG

Nenhum comentário: