segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Caniggia não aparece em Natal, mas Argentina escala “sósia”

cadsc_0414
Anunciado como uma das principais atrações do amistoso entre as seleções masters de Brasil e Argentina, Claudio Caniggia não apareceu na Arena das Dunas neste domingo. Na verdade, um “fake” foi escalado em seu lugar. Na lista divulgada com os times, Caniggia estava lá com a 7. Em campo, entrou com uma faixa no cabelo, idêntica à utilizada pelo original nos bons tempos.
Mas logo os jornalistas presentes notaram algo estranho. Bastou uma rápida pesquisa na internet para conferir que o original não tem tantas tatuagens no braço direito, além da cabeleira de cor diferente. No intervalo, o falso Caniggia não falou com a imprensa.
Apesar disso, a organização do amistoso foi taxativa ao confirmar que era Caniggia.
- Esse é o Caniggia, o verdadeiro Caniggia. Não existe outro Caniggia – afirmou André de Paula, da Fênix Sports, promotora do evento.
Em um primeiro momento, a comissão técnica argentina confirmou que era Caniggia, mas não demorou para admitir que não era o próprio – o sósia se chama Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield, Racing e Newcastle.
- Estou muito decepcionado. Sou um admirador do futebol argentino e queria muito vê-lo, além de pegar um autógrafo – disse o analista de sistemas Arnóbio Medeiros.
O paraibano Stephano Barbosa, que trouxe a família de João Pessoa para acompanhar o jogo em Natal, ficou tão irritado que deixou o estádio antes do fim da partida. Ele já havia ido ao hotel no dia anterior e notado a ausência de Caniggia. Mesmo assim, ainda esperava que o ex-jogador aparecesse na Arena das Dunas. Stephano disse ainda que vai acionar a justiça por ter sido enganado.
O curioso é que, após o apito final, os jogadores argentinos foram atender os torcedores para autógrafos e fotos, enquanto o falso Caniggia correu em direção ao vestiário, protegido por um membro da organização, sem falar com a imprensa.
Em tempo: dos nomes divulgados pela organização, também não estiveram presentes o ex-zagueiro Sensini, o ex-goleiro Navarro Montoya e o ex-meia Ortega.
foto1_1
G1/RN

Nenhum comentário: