terça-feira, 11 de novembro de 2014

RN atingiu a marca de 1520 homicídios neste ano de 2014

A sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia em Natal registrou, durante todo o final de semana, 20 casos de homicídios. Os dados foram repassados pela assessoria de imprensa do órgão e retratam a realidade de violência no Estado. Ao longo deste ano, o Rio Grande do Norte já soma mais de 1.520 assassinatos.

Os 20 casos deste final de semana registrados somente no ITEP em Natal aconteceram da noite da sexta-feira (7) até a madrugada desta segunda-feira (10).

De acordo com o Instituto, houve um duplo homicídio em Parnamirim, uma morte por arma branca em Extremoz, um espancamento na cidade de Lajes, outro duplo homicídio em Nova Cruz, um homicídio a esclarecer no Rio Potengi, duplo homicídio por arma branca em São Gonçalo e no Planalto, homicídio por arma de fogo no Bom Pastor, Santarém, Igapó, Lagoa Azul, Planalto, e nas cidades de Macaíba, Pedra Preta e Parelhas.

No ano, até esta segunda-feira, de acordo com dados computados pelo especialista em segurança pública Ivenio Hermes, autor do Metadados e Análises da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte, já são contabilizados 1.528 assassinatos em todo o Estado. O número já se aproxima do total registrado no ano de 2013, quando foram contabilizados 1.666 homicídios.

Em levantamento feito até o início de outubro deste ano, o pesquisador Ivênio Hermes traçou um perfil de 1.450 casos de homicídios que haviam sido registrados até aquele momento.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário: