29/01/2015

Polícia Federal prende motorista com ‘arma de guerra’ no RN

Armas1
A Polícia Federal, com apoio da PRF, prendeu na tarde desta quarta-feira, 28/1, em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal, um taxista, 21 anos, pernambucano, flagrado conduzindo um fuzil na bagagem.
A ação ocorreu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina e ao chegarem em posto de combustível na BR 101, abordaram um motorista que dirigia um táxi com placa de Recife/PE. Ao ser indagado a razão da sua viagem, o homem ficou visivelmente nervoso, o que motivou uma busca no veículo, sendo a arma, calibre 5.56, encontrada no banco traseiro, desmontada, enrolada em um pano, no interior de uma bolsa.
De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova.
Durante o seu interrogatório, o acusado disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia identificá-la.
Em seguida, o envolvido se utilizou do direito constitucional de permanecer calado e recusou-se a responder a outras perguntas.
Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição.
Enquadrado por infringência ao Estatuto do Desarmamento, o homem encontra-se sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma prisional do estado.

Nenhum comentário: