sexta-feira, 13 de março de 2015

Sítio Novo/RN: Prefeito sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores em 13,01%

Nenen
Neste último dia 10 de março de 2015, o Excelentíssimo Senhor Richardson Xavier Cunha, sancionou a Lei nº 406 de 2015, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, que reajusta em 13,01% os salários dos professores da Rede Municipal de Ensino do município de Sítio Novo/RN.
O reajuste tem seus efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2015, sendo que as diferenças salariais serão pagas em duas parcelas, a partir do salário de março. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta de recursos específicos constantes de dotações orçamentárias próprias do Poder Executivo.
Esse é o terceiro ano consecutivo em que os professores da Rede Municipal de Ensino recebem de forma integral o reajuste em seus salários, de uma lei que passou a vigorar desde o dia 27 de abril de 2011. Mais uma vez o Prefeito Richardson Xavier mostra compromisso e responsabilidade com a Educação do nosso município, valorizando os professores, o pagamento do piso é parte integrante deste processo de valorização.
A Lei sancionada neste dia 10 de março, está em conformidade com a Lei Federal nº 11.378, que estabelece um valor mínimo nacional para os vencimentos de professores.
Vale lembrar que o Executivo enviou o Projeto de Lei para Câmara de Vereadores sem nenhuma pressão por parte de Sindicatos, pois entendemos que além da valorização, estamos cumprindo o que determina a lei.
RN Informa

Nenhum comentário: