02/08/2015

Protesto pela paz reúne duas mil pessoas em Natal

165718 (1)
Da Tribuna do Norte.
Cerca de duas mil pessoas participaram de manifesto na tarde deste domingo (2), solicitando paz e segurança para a capital potiguar. O movimento Natal Pede Paz também contou com participação de sindicatos e entidades ligadas à segurança publica.
De acordo com os organizadores do evento, o intuito era trazer a segurança para o centro das discussões. “O movimento começou com o segmento do turismo, após a morte do agente de viagens Samuel”, conta Simone Lins, que integra o comitê de organização. O agente de viagens da TAM foi morto ao reagir a um assalto em Cidade Verde, em junho.
A família do jovem participou. “Sou cristã. Só acredito que haverá mudança se houver transformação no coração das pessoas, não adianta apenas uma manifestação”, opina a tia do jovem, Simone Pacheco.
Grupos de ciclistas, moradores de bairros e famílias inteiras participaram da caminhada, que foi animada pelo som das bandas Luizinho Nobre, Alessandro Saldanha e Alforria.
O estudante de jornalismo Julio Xavier, 28, acredita que a juventude está mais participativa de eventos como a passeata. “O jovem está mais envolvido politicamente. Eu acho que a segurança se resolve com educação, não com redução da maioridade penal ou mais prisões”, afirmou.
165713
165714
165715
165716



Ministro Henrique Alves participa da festa de Santana e visita obras em Caicó

0
Amigos

Nenhum comentário: