segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Datafolha aponta que a corrupção é a maior preocupação dos brasileiros

Sem título
Uma pesquisa do Datafolha apontou, pela primeira vez, a corrupção como a maior preocupação dos brasileiros. A pesquisa foi publicada neste domingo (29) na “Folha de S. Paulo”. E mostrou também a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff.
O nível de confiança é de 95%. E a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em junho, os que avaliavam o governo ótimo ou bom eram 10%. Em agosto, 8%. E agora, 10%. Os que avaliavam o governo como regular eram 24%.  Depois, 20%. E agora, 22%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 65%. Depois, 71%. E agora o índice caiu para 67%. Nessas três últimas pesquisas, 1% não sabia ou não respondeu.
O Datafolha quis saber também qual era o maior problema do país. Pela primeira vez desde 1990, a corrupção foi apontada em primeiro lugar: para 34% dos entrevistados. Depois veio a saúde com 16%. O desemprego com 10%. E educação e segurança, empatadas, com 8%.   O Datafolha ouviu 3541 entrevistados, na semana passada, nos dias 25 e 26 de novembro.
Robson Pires

Nenhum comentário: