09/12/2015

Lagoa de Velhos/RN: Município receberá Projeto Registrar é Legal


O Comitê Estadual para as demandas da Saúde do RN, presidido pela juíza Valéria Lacerda, realiza no dia 11 de dezembro a sexta edição do projeto Registrar é Legal, que tem como principal objetivo a emissão do cartão SUS. A ação acontecerá na Escola Municipal Abel Aquino de Souza, no município de Lagoa de Velhos, das 10h às 16h, e é a primeira edição a ocorrer no interior do RN.

O Registrar é Legal em Lagoa de Velhos irá beneficiar famílias de baixa renda do assentamento Iguatu, unindo cidadania e saúde. A expectativa é de que 300 pessoas participem da iniciativa.

Serão oferecidos à população a emissão do Cartão SUS, 1ª e 2ª via da Certidão de Nascimento, incentivo ao Reconhecimento de Paternidade por meio do programa "Pai Presente", orientação jurídica por meio de advogados da OAB e integrantes da Defensoria Pública. Os participantes também contarão com serviços de prevenção da saúde bucal, vacinação, avaliação nutricional e antropometria. Haverá palestras sobre o zika vírus e sobre a importância do Reconhecimento de Paternidade.

O projeto também arrecadou itens para doação, como livros, material de higiene pessoal para idosos e brinquedos para as crianças.

Nenhum comentário: