27/01/2016

América goleia na Arena das Dunas e assume liderança da tabela

O América começou o Campeonato Potiguar de forma arrasadora. Depois de golear o Alecrim por 4 a 0 na estreia, o Dragão repetiu o placar e aplicou mais quatro, dessa vez no Assu, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas.  Os gols da partida foram marcados por Thiago Potiguar, Gustavo, Reis e Gabriel.
Dessa vez o futebol do Alvirrubro melhorou. Assim como o Alecrim, o Camaleão do Vale mostrou sua fragilidade em campo, mas o time do técnico Aluísio Moraes mostrou evolução em relação à primeira rodada em campo, com passes mais precisos e boa criação de jogadas, principalmente nos pés de Thiago Potiguar.
O resultado deixa o América invicto na liderança do Campeonato Potiguar com seis pontos e oito gols de saldo. O time é  o melhor em todos os aspectos na competição neste momento, com melhor ataque (oito gols marcados) e melhor defesa (nenhum gol tomado). Assim, chega com status de favorito ao Clássico Rei de domingo. 
Logo aos 10 minutos, o Dragão abriu o placar. Thiago Potiguar bateu falta com categoria e fez um lindo gol no ângulo do goleiro Elias. Aos 40, o América achou o caminho: a bola aérea. Primeiro Reis recebeu cruzamento de Alex Cazumba livre de marcação e cabeceou no contrapé do goleiro para ampliar.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, Gustavo recebeu cruzamento de Felipe Macena e também tirou de Elias para ampliar de cabeça. O Dragão continuou pressionando e desperdiçou ainda algumas oportunidades. O Assu chegou em raras vezes. Numa delas, Pantera fez grande defesa e evitou o gol do adversário.
O placar foi finalizado quando Felipe Macena lançou o lateral Gabriel, que invadiu a área e tirou com tranquilidade do goleiro. 
O próximo compromisso do Dragão será diante do ABC no Clássico Rei, no domingo (31), às 19h na Arena das Dunas.
Novo Jornal

Nenhum comentário: