16/02/2016

Banco de sangue do HEMONORTE atinge estado crítico e precisa de doações urgente

 
O Hemocentro do RN  ( HEMONORTE ) está precisando com urgência de doadores de todos os tipos, pois o estoque encontra-se em estado crítico. Infelizmente as doações que estão sendo realizadas,  não estão dando conta para manter o equilíbrio do banco de sangue regularmente abastecido.
 
 
O estoque atual é de aproximadamente 40%  do total de bolsas de sangue, se as doações não aumentarem o abastecimento na rede hospitalar ficará comprometido, o Hemonorte  está fazendo sua parte convocando através das mídias sociais,  agora a outra parte depende de cada cidadão pois é de bastante importância doadores procurar uma unidade para realizar sua doação com urgência.
 
Para doar sangue, é preciso que a pessoa tenha de 16 à 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 60 quilos. Recomenda-se evitar alimentos com gordura quatro horas antes da doação. é proibida  ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação.
 
 
Os interessados devem procurar o hemonorte, na Av. Alexandrino de Alencar, 1800,  de segunda a sábado, das 07h às 18h ou aos Postos de coleta fixos da  Zona Norte ( Biblioteca Américo de Oliveira) –  Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém - de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábado de 8:00h às 12:00h .

Nenhum comentário: