12/04/2016

FOTO: Homem é detido com R$ 16 mil durante manifestação em Brasília

Dinheiro
Um homem foi detido pela Polícia Militar de Brasília com R$ 16 mil durante a manifestação pró-governo, organizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outros movimentos.
Aparentemente, o homem não tinha relação com os movimentos. Sem uma acusação para mantê-lo preso, a PM o liberou.
José Carlos dos Santos, 45, aposentado, saiu de São Vicente no domingo (10) com o dinheiro em uma mochila e chegou pela manhã em Brasília. O ex-metalúrgico estava à frente do Congresso Nacional durante o ato em apoio ao governo quando os policiais o abordaram.
Ao encontrar o dinheiro, os policiais detiveram Santos, que argumentou que havia sacado o montante da indenização trabalhista que recebeu por um acidente de trabalho, no qual perdeu dois dedos.
Segundo o cabo Jadson, os policiais precisaram utilizar armas não letais, um taser, para imobilizar Santos.

Os policiais imaginavam que Santos tinha ligação com o MST e com as manifestações. O ex-metalúrgico, no entanto, não conseguia explicar de forma coerente sua relação com os atos. Em alguns momentos, ele afirmava que estava apoiando Lula e Dilma e em outro dizia que não gostava das manifestações.
“Não consigo responder a maioria das coisas porque sofri pressão quando fui pego. Eu não ando com armas. Eu apenas estava sentado à frente do Congresso. Só fui para ver a manifestação”, diz Santos.

Segundo o cabo Jadson, a suspeita partiu do fato de Santos estar com duas mochilas. Os policiais imaginavam que ele poderia portar artefatos que pudessem ser usados contra a PM.
Ao ver o dinheiro, os policias o prenderam. “Portar dinheiro, por si só, não é crime. Mas achamos suspeito”, diz Jadson.
Santos foi liberado após ser interrogado.


FolhaPRess

Nenhum comentário: