segunda-feira, 27 de junho de 2016

EMPARN prevê tempo nublado com redução das chuvas no RN nos próximos dias; veja onde mais “caiu água” no fim de semana

62192_Papel-de-Parede-Chuva-de-Verao_800x600As instabilidades de origem oceânicas vão continuar provocando chuvas nos próximos dias nas regiões Agreste e Leste (litoral), mas as análises dos parâmetros meteorológicos indicam uma redução do volume de chuvas. A informação é da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), confirmando o prognóstico da semana anterior de tempo mais frio e seco neste início de inverno.
No fim de semana, de sexta-feira até a manhã de hoje (27), a EMPARN registrou boas chuvas em vários pluviômetros monitorados diariamente. Na mesorregião Leste, choveu mais forte em Baía Formosa, 50,4 milímetros; Natal, 41,8mm; Parnamirim (Base Física da EMPARN), 41,5mm; Nísia Floresta, 30,6mm; São Gonçalo do Amarante (Base Física da EMPARN), 29,1mm; Canguaretama, (Base Física da EMPARN), 24,2mm e Goianinha, 21,8mm, além de outros municípios, como São José de Mipibu, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Pureza e Taipu.
Na mesorregião Agreste, choveu em Jundiá (Emater), 40,0mm; João Câmara, 19,1mm; Bento Fernandes, 19,0mm; Ielmo Marinho, 16,5mm e Bom Jesus, 15,1mm. Choveu ainda em Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Serrinha, Boa Saúde, Santa Cruz, Sítio Novo, Barcelona e Lajes Pintadas.
Na mesorregião Oeste, choveu em Caraúbas 5,5mm; Serra do Mel, 4,5mm; Assu (Emater/st. Casa Forte); 4,0mm; e Porto do Mangue. Choveu ainda em Tibau, São Rafael, entre outros. Na mesorregião Central, choveu em Jardim de Angicos, 21,5 milímetros, Angicos, 2,0mm e Pedro Avelino, 1,1mm.



Blog do BG

Nenhum comentário: