segunda-feira, 20 de junho de 2016

Hemonorte lança campanha para estimular a doação de sangue no período junino



Em comemoração ao dia mundial do doador, o Hemonorte lançou na ultima terça-feira (14), a campanha de doação de sangue para o período junino. Com o tema “Neste São João esquente seu coração – doe sangue”, a campanha  visa aumentar o número de doações e  garantir o atendimento as demandas transfusionais do período junino.

Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido a  acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o estoque do Hemonorte encontra-se em estado crítico com pouco mais de 200 bolsas, número considerado baixo para atender as demandas do período. A meta é aumentar as doações e atingir um estoque de 800 a 1000 bolsas/dia.

A Campanha será realizada em todas as unidades da hemorrede, Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos e prossegue até o dia 30 de junho. O Hemocentro espera aumentar em 50% as doações espontâneas em toda rede estadual. 

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h e conta com mais duas unidades fixas de coleta de sangue. A da Zona Norte, que está localizada na Biblioteca Américo de Oliveira (Av. Itapetinga,1430, Conjunto Santarém), que funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 17h e o Posto de Coleta da SESAP ( av. Deodoro, 730- Centro).de segunda a sexta, das 8h às 17h.

LOCAIS DE DOAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO:

Nenhum comentário: