21/11/2016

Lagoa de Velhos/RN: O lançamento do livro "Nobrezas da Vida Agreste", foi um sucesso

Os autores do livro

Na noite do último sábado, 19 de novembro, na Câmara Municipal da cidade de Lagoa de Velhos, aconteceu um importante evento literário, o lançamento do livro "Nobrezas da Vida Agreste", escrito a quatro mãos pelos primos potengienses, Cleudia Bezerra Pacheco e Haroldo Pinheiro Borges.

A respeito do livro, afirma no seu prefácio, o escritor Diógenes da Cunha Lima: "Os autores  desta obra nos brindam com testemunhos, que compõem um precioso resgate da trajetória de João Batista Pinheiro Borges (Ieiê) e de sua família, além da história social, cultural e econômica da importante Fazenda Queimadas localizada no município de Lagoa de Velhos", no século passado.

A fina flor das famílias tradicionais daquela localidade, que prima pela intelectualidade estava presente na noite de autógrafos, a exemplo dos ex-prefeitos Dedé e Aílton, atuais prefeito e vice-prefeita, Igor e Elíria, prefeita eleita Sonyara, professores universitários, Domingos e Dinarte Aeda, jornalista Woden Madruga e esposa, familiares dos autores e convidados.

A boa música cantada por ótimos interpretes, a exemplo de Jodelci Pinheiro, Aldo, Dedé, dentre outros, abrilhantou o evento. Ao fazer uso da palavra, afirmou o escritor Haroldo Pinheiro: " A seca pode ser inclemente, porém não atinge a árvore de raízes profundas. Falo da Árvore Genealógica".

Sobre o livro escreveu o jornalista Woden Madruga, no seu Prefácio: " Folhear e ler "Nobrezas da Vida Agreste" é um reencontro com o sertão de cada um. Um canto afinado de saudades".





Silvério Alves

Nenhum comentário: