28/09/2017

Agências dos Correios não terão mais Banco Postal no Rio Grande do Norte



As agências dos Correios no Rio Grande do Norte aos poucos vão deixando de ter os serviços do Banco Postal, ligados ao Banco do Brasil. O serviço será totalmente suspenso no dia 11 de outubro.

A primeira medida foi tomada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já no pagamento de seus aposentados e pensionistas deste mês, iniciado na última segunda-feira (25), suspendeu o serviço nas agências dos Correios.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios à redação da Rádio Santa Cruz AM, o INSS orienta os aposentados e pensionistas a entrar em contato com a instituição para saber em qual agência bancária o pagamento está disponível.

A situação deve ainda piorar o atendimento bancário em Santa Cruz, pois, segundo dados de servidores dos Correios de Santa Cruz, centenas de beneficiários do INSS recebiam seus vencimentos por dia na agência local dos Correios, demanda esta que será distribuída para as agências bancárias locais, o que deve aumentar ainda mais as filas.

Veja a nota enviada pelos Correios :

Por determinação do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, a partir de 25/9/2017, os beneficiários que recebiam seus pagamentos em agências Banco Postal passarão a recebe-los na agência do Banco do Brasil mais próxima, ou em agência de outra Instituição Financeira na mesma localidade ou município.

O INSS é o responsável por comunicar a cada beneficiário sobre as alterações de domicílio bancário. Caso o beneficiário tenha dúvidas sobre em qual agência passará a receber seu benefício, o mesmo deve entrar em contato com o INSS através do telefone 135 (Prevfone – ligação gratuita).

C/ informações da Radio Santa Cruz AM

Nenhum comentário: