14/09/2017

VÍDEO: Lula pergunta a Moro se pode almoçar com netos e bisneta de seis meses de consciência tranquila


Em depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde dessa quarta-feira(13), o ex-presidente Lula voltou a questionar a imparcialidade do magistrado e, visivelmente nervoso, perguntou se poderá almoçar com os netos e bisneta de seis meses de consciência tranquila.
“Eu vou chegar em casa amanhã e vou almoçar com oito netos e uma bisneta de seis meses. Eu posso olhar na cara nos meus filhos e dizer que eu vim para Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”
Com essa pergunta ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu segundo interrogatório como réu da Lava Jato, em Curitiba.
Lula foi ouvido por cerca de duas horas e meia por Moro, em processo em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pelo acerto de R$ 12 milhões em propinas da Odebrecht, de forma dissimulada no repasse de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.
“Bem, primeiro, não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta a mim, mas sim”, respondeu Moro.
Lula rebate: “Porque não foi o procedimento na outra ação”. Lula foi condenado em julho a 9 anos e 6 meses de prisão por Moro – que recorre em liberdade – por receber propinas da OAS no caso tríplex do Guarujá (SP).
“Não vou discutir a outra ação aqui com o senhor, senhor ex-presidente, se fôssemos discutir aqui, a minha convicção é que o senhor é culpado”, interrompeu Moro.
O juiz disse ainda que Lula estava discutindo o processo no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. “Represente a suas razões no tribunal, se a gente fosse discutir aqui, não seria bom para ao senhor.”
Lula insiste e diz que vai “continuar esperando que justiça faça justiça nesse País”. Moro interrompe a audiência.
Com informações da Exame

Nenhum comentário: