11/10/2017

Agentes penitenciários suspendem atividades após morte de colega

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) pediu à categoria que suspenda, nesta quarta-feira (11), atividades como escoltas, intervenções e visitas nas unidades prisionais. A medida é em decorrência da morte do agente Thiago Jefferson Bezerra de Lima, assassinado na noite desta terça-feira (10).


"O Sistema Penitenciário do RN está de luto e, em homenagem ao nosso companheiro que foi covardemente assassinado, vamos suspender essas atividades para que possamos velar e sepultar seu corpo", informa Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Em contato com o NOVO Notícias, a presidente do ente sindical confirmou que a categoria aderiu ao protesto. Ela garantiu que os agentes mantêm os serviços essenciais, como alimentação de presos, socorro médico e alvarás. A paralisação, acrescenta Vilma, é por 24h. Vale lembrar que hoje é dia de visita íntima nas unidades prisionais do Estado.

A suspensão das atividades, nesta quarta-feira, também deve se estender aos agentes penitenciários que estão ministrando curso de formação, informa o Sindasp.

De acordo com Vilma Batista, o Sindicato também acionou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e solicitou que, devido ao assassinato do agente, seja determinada a suspensão das visitas por 30 dias, seguindo modelo de medida que já foi adotado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no Sistema Penitenciário Federal. A medida federal ocorreu em abril deste ano, após três agentes federais serem assassinados pelo PCC. A pasta ainda não informou se atenderá o pedido ou não.


Novo Notícias 

Nenhum comentário: