13/07/2018

Preço médio da gasolina nas refinarias cai 1,75% neste sábado para R$ 1,9970

O projeto Governança Inovadora, do Governo do Estado, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, mais uma etapa de contratualização de resultados com intuito de pactuar metas para entre os órgãos para o exercício 2018. Em cerimônia realizada no auditório da Governadoria, Secretários de Estado assinaram contratos que envolvem as áreas de Agricultura, Pesca e Extensão Rural; Assistência Social, Cidadania e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Educação; Governança Pública, Transparência e Modernização Fiscal; Infraestrutura e Turismo; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Saúde e Segurança Pública. Os contratos devem, ainda, auxiliar no monitoramento das ações do Executivo, bem como na avaliação de desempenho dos órgãos.
Durante a solenidade, os representantes de secretarias e órgãos da administração indireta também assistiram uma apresentação expondo os resultados obtidos em 2017. No último ano, o projeto dirigido pela Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN) contou com a assinatura de 48 contratos de gestão. Desde então, o projeto já foi apresentando em três eventos internacionais de gestão pública: no Equador, Chile e Espanha.
O objetivo do projeto GoveRNança Inovadora é fortalecer a capacidade de governo, adotando estratégias e modernizando a gestão pública e criando um novo padrão de desenvolvimento para o Estado. Para obter o resultado aguardado, o projeto tem quatro frentes: elaborar um Plano Estratégico de desenvolvimento, contendo uma visão de longo prazo; modernizar a gestão pública do Estado por meio da revisão de processos; modernizar a gestão pública do Estado por meio da adoção de uma nova estrutura organizacional que suporte a implementação da agenda estratégica definida; e contratualizar resultados para o alcance dos objetivos estratégicos. O GoveRNança Inovadora tem planos para o desenvolvimento do Estado até o ano de 2035.

Nenhum comentário: