17/07/2018

Turista morre ao cair de brinquedo inaugurado sábado no Beach Park

Um turista de Sorocaba morreu hoje ao cair de um brinquedo no Beach Park.
Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, atração inaugurada sábado.
Os quatro caíram na última curva do toboágua antes da chegada à piscina no solo.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista.
“A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”
Segundo o G1, Ricardo José caiu de cabeça no chão.
“Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e na hora de descer na boia não avaliaram e não alertaram a gente sobre o risco, parecia que estava tudo ok, tinham que ter alertado sobre o risco”, afirma Mateus Sena, turista de São Paulo que estava no brinquedo junto com Ricardo José.
A namorada de Sena, que também desceu no “Vainkará” no momento do acidente, sofreu “um forte impacto no peito e no braço” e está “bastante abalada, em choque”.
“Ele [Ricardo José] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar”, relembra Tarcísio Pontes, 44 anos, turista de Mato Grosso.
O turista se diz “abalado emocionalmente”, e reclama que não recebeu atendimento do parque.
“Pedi atendimento, pra pelo menos medir a pressão, mas eles falaram que não tinham equipamento. O atendimento foi péssimo. Estou emocionalmente abalado, tive que tomar calmante”, detalha.

Do G1 Ceará

Nenhum comentário: