06/09/2018

Termina cirurgia de Bolsonaro; candidato tem quadro estável e previsão é de recuperação longa

Terminou a cirurgia de Bolsonaro, segundo informou O Antagonista. O quadro é considerado estável. Como teve lesão na artéria mesentérica, o risco de trombose é alto. Ele sofreu uma peritonite fecal — ou seja, o conteúdo intestinal foi parar na cavidade abdominal. Bolsonaro está no CTI neste momento. A recuperação será longa, segundo os médicos.
A cirurgia de emergência – com a abertura do abdômen – foi realizada para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento. Os médicos verificaram a necessidade da cirurgia após exames de ultrassom.
Segundo apurou a reportagem da Folha de S. Paulo, a facada atingiu o fígado e, possivelmente, a artéria mesentérica, que sai da aorta e irriga o intestino e outros órgãos do abdômen. Os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa pelo hospital em breve.
Bolsonaro chegou à Santa Casa de Juiz de Fora em estado grave. Por causa da extensa perda de sangue, ficou hipotenso (com pressão baixa) e chegou a entrar em choque, uma estado crítico com baixas funções vitais.
Segundo publicação de seu filho, Flávio Bolsonaro, a pressão do candidato teria chegado a 10 por 7, quando o normal é 12 por 8. Ele também afirmou que a facada teria atingido, além do fígado, o pulmão e parte do intestino, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário: