06/05/2019

Flávio Rocha: “13 milhões de desempregados é herança de governos irresponsáveis”



O mais recente levantamento do governo federal apontou a existência de 13 milhões de brasileiros desempregados em todo o país. O número, na opinião do empresário Flávio Rocha, presidente do Grupo Guararapes, "é uma herança de anos de estagnação devido à ação de governos irresponsáveis", clara referência ao período em que o Brasil ficou sob gestão do PT.
Em artigo publicado na Tribuna do Norte deste domingo (05), Flávio Rocha disse ainda que o "Brasil aos poucos sai do atoleiro em que se meteu". Segundo o empresário, "a recuperação ainda patina em índices anêmicos, mas não há dúvida de que o impacto de uma agenda positiva que visa simplificar a atividade econômica será positivo".
No texto, Flávio elogia a decisão da Justiça do Trabalho favorável ao Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, em ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Guararapes. O processo pedia o pagamento de R$ 38 milhões pela empresa em indenização aos empregados das pequenas facções têxteis do interior.
Outro ponto destacado pelo presidente da Guararapes é a MP da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida reduz a burocracia para a abertura de empresas no país.

Nenhum comentário: