18/01/2021

Lagoa de Velhos/RN: 2021 ainda é uma incógnita na área da Educação do Município

O ônibus novo recebido pela Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos ter “parado” em plena Reta Tabajara quando 40 alunos, em sua maioria, alunos da rede pública de ensino que não tiveram preparação adequada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), demonstra a importância que a educação continuará tendo em nosso município em 2021. 

Um ano que deveria ser de esperança com a chegada de, pelo menos, duas vacinas para os brasileiros, continua sendo de DESesperança para o potiguar que depende do ensino público, especialmente em Lagoa de Velhos onde até o momento a Secretaria de Educação não apresentou qual será o plano pedagógico para este ano. As crianças continuarão em casa novamente? Dependendo de tarefas enviadas por alguns mestres que se desdobram para enviar atividades via WhatsApp? Quantas reuniões já houve com a comunidade para tentar solucionar o problema de dificuldade com internet? 

E não venha dizer que o problema é a falta de internet, computador...o problema é falta de gestão! Porque muitas outras cidades maiores do que Lagoa de Velhos, mais distantes no sofrido estado do Amazonas, inclusive, onde professoras atravessam rios para dar aulas as crianças puderam ter mais aula do que em nosso município. No vizinho estado do Ceará, os professores ministram aula pelo rádio, em outros locais os pais têm internet aberta nas escolas para baixar o material e os filhos conseguir assistir em casa...enfim, exemplos não faltam basta VONTADE DE FAZER!

Nenhum comentário: