07/04/2014

América-RN marca nos acréscimos, elimina ABC e se aproxima do título

Em noite de pouca inspiração na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN achou um gol no "apagar das luzes" e venceu o ABC por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-direito Walber, aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória aproxima o Mecão do título do segundo turno do Campeonato Potiguar, com dois jogos a cumprir. Já o rival alvinegro fica fora da briga e muda foco para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O time rubro é líder do returno, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. De quebra, atinge 12 jogos de invencibilidade em clássicos contra o rival. O ABC permanece com nove, agora na terceira posição. O Potiguar, segundo colocado com 10, ainda tem chances de ser campeão, já que também irá jogar duas vezes. Se a tabela do returno não for alterada durante a semana, o próximo compromisso do América-RN será no próximo domingo, contra o Corintians-RN, em Caicó. No mesmo dia, o ABC encara o Santa Cruz-RN em Natal.
ABC x América-RN - Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

O jogo

O jogo foi bastante pegado e o árbitro carioca Marcelo Lima de Henrique, da Fifa, conduziu com tranquilidade, sem parar muito as jogadas. Principal homem de criação do Mecão, Arthur Maia ganhou a “sombra” de Daniel Amora, escalado apenas para marcá-lo. O camisa 10 rubro ainda tentou em cobrança de falta, mas Daniel Paulista afastou de cabeça. Por outro lado, o volante Fabinho, mais uma vez jogando como lateral-direito, se sobressaiu diante da marcação de Guto em vários lances. Em um deles, recebeu na entrada da área, mas chutou por cima. Nos acréscimos, Lúcio Curió foi lançado no que seria a melhor chance alvinegra, mas não alcançou a bola e Andrey salvou.
ABC x América-RN - Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Na segunda etapa, já com o atacante Gilmar em campo no lugar do meia Octávio, figura apagada no clássico, o ABC tentou levar mais perigo ao rival, mas errava muito. Zé Teodoro, então, optou pela entrada de saída de Lúcio Curió, que saiu de campo vaiado pelos alvinegros e aplaudido pelos torcedores do América-RN, seu ex-clube.
O Mecão chegou bem aos 22 minutos. Isac lançou Rodrigo Pimpão, que bateu rasteiro para Bruno Fuso salvar com o pé. O Alvinegro ainda respondeu com Alvinho, aos 32, mas o atacante chutou mal. O América-RN ainda perdeu o atacante Isac aos 37 minutos, após entrada violenta em Patrick.
Aos 46, na melhor chance do jogo, Fabinho lançou Val, que cortou o marcador, mas bateu para fora. Era um prenúncio. Dois minutos depois, após boa trama do ataque americano, Walber acertou o canto direito de Bruno Fuso e fez explodir em alegria a parte vermelha da Arena das Dunas.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
Portal G1/RN

Nenhum comentário: