22/05/2014

Lagoa de Velhos/RN: Prefeitura Municipal através da Sec. de Assistência Social promovem curso de eletricista em parceria com o SENAI

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) oferece o curso de Eletricista de Instalações Residenciais. O curso é ministrado por José Luiz, instrutor do Senai do pólo de Santa Cruz, quatro vezes por semana nos turnos matutino e vespertino. A carga horária total do curso é de 160 horas/aulas.
Durante oito semanas, os 52 alunos do curso vão receber instruções básicas sobre diversos assuntos ligados ao tema eletricidade como, por exemplo, ferramentas, tipos de luminárias, interruptores intermediários, quadro de distribuição, além de noções de desenho e de projetos para instalações elétricas de baixa tensão.
O curso é o primeiro na área profissional realizado pela Semtas, em parceria com o chamado “Sistema S”. 
“Tivemos uma grande dificuldade para conseguir um curso profissional, mas com a parceria do Senai conseguimos viabilizar as duas turmas”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Ana Araújo. 




Nenhum comentário: