

O major Marcos Carvalho afirma que a empresa Stick, responsável por instalar a estrutura na Arena das Dunas, recolheu, nesta última terça-feira (27), o documento de aprovação do projeto técnico de execução do serviço. “A empresa deve então finalizar a montagem. Quando concluir a execução do projeto, o DER/RN [Departamento Estadual de Estradas de Rodagem] nos enviará um pedido para inspeção da estrutura”.
Segundo o chefe do Serten/CBM, uma equipe com três bombeiros militares deverá fazer essa vistoria nas arquibancadas temporárias. “Se tudo estiver em conformidade com o projeto, então será entregue ao DER/RN uma declaração liberando a utilização da estrutura. Caso isso não ocorra, então a empresa que executou o projeto será notificado para fazer os ajustes e será emitido um parecer técnico com as falhas”.
Marcos Carvalho informa que as inspeções na Arena das Dunas estão sob regime de prioridade, devido à importância do evento. “Assim que recebermos o pedido de vistoria, já agendaremos o serviço para o próximo turno: ou pela manhã ou à tarde”.
Questionado sobre a segurança dos caixotes que sustentam as arquibancadas, o secretário especial da Copa 2014 e diretor do DER/RN, Demétrio Torres, alega: “essa é uma obra de engenharia técnica com registro no Crea/RN [Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia], cujo projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Ela será liberada após inspeção dos Bombeiros e expedição de um laudo técnico”.
Fonte: Portal no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário