15/06/2014

De virada, Costa Rica surpreende e derrota o Uruguai

costa rica uruguai
A Costa Rica conseguiu na tarde deste sábado um resultado para lá de expressivo. Considerada a pior equipe do Grupo D, chamado de “da morte”, os costarriquenhos surpreenderam o mundo em Fortaleza, no Castelão, e, com uma grande atuação, venceram de virada o bicampeão mundial Uruguai por 3 a 1 na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo de 2014.
A chave da seleção da América Central ainda tem Inglaterra e Itália, que se enfrentam neste sábado. A vitória na estreia no retorno da Costa Rica à Copa do Mundo – não participou em 2010 – é ainda mais impressionante ao observar o histórico dos costarriquenhos no último Mundial em que participou: em 2006, não conquistou nenhum ponto e só fez três gols na primeira fase.
Agora, a seleção costarriquenha, líder com três pontos, segue em busca de um sonho ainda maior na Copa do Mundo e pode sonhar em avançar no grupo. A próxima missão será tão pesada quanto a deste sábado: enfrenta a Itália dia 20 de julho, na Arena Pernambuco. Já os uruguaios pegam a Inglaterra na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.

Nenhum comentário: