segunda-feira, 16 de junho de 2014

Governadora recepciona embaixadora americana no Brasil

rosalba-rampaA governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a embaixadora do Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, e a cônsul do país em Recife, Usha Pitts, na Rampa, um das mais importantes estruturas históricas da Segunda Guerra Mundial. O objetivo foi acompanhar as obras de restauração e adequação do prédio que terá a inauguração do Museu da Rampa (Museu da II Guerra) no dia 25 de dezembro deste ano. O evento contou com a presença da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e Isaura Rosado, titular da pasta da Cultura.
Ao longo da visita, a chefe do Executivo lembrou os fatos da época como a Convenção do Potengi, que tem como marco a foto emblemática entre os então presidentes brasileiro Getúlio Vargas e norte-americano Franklin Delano Roosevelt. O registro, que foi capa do jornal The New York Times do dia 29 de janeiro de 1943, está emoldurado nas dependência da Rampa.
Rosalba Ciarlini declarou que a visita remete a um resgate histórico da Rampa, de onde as forças aliadas seguiam para a África e posteriormente à Europa para combater o avanço nazista no Velho Continente. “Esse é um momento especial para Natal. Muitos americanos estão aqui aproveitando o jogo da seleção norte-americana contra Gana e precisam ter acesso a esse importante momento da história mundial. É um esforço que estamos fazendo para que eles possam conhecer e valorizar uma passagem tão bonita e marcante para os potiguares e americanos”, observou.

Nenhum comentário: