30/06/2014

Senador Aloysio Nunes será vice na chapa de Aécio Neves

aecio-nunesO senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi avisado por interlocutores de Aécio Neves (MG) de que será anunciado como vice na chapa do presidenciável tucano nesta segunda-feira (30). A indicação encerrará meses de especulações sobre quem seria o companheiro de Aécio na disputa presidencial. A comunicação foi feita no fim da noite deste domingo (29).
Até o início do domingo, o senador dizia a aliados ter duas opções opções: Aloysio Nunes e a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie. Aécio fez um cálculo político para manter o sigilo de sua decisão. Quis criar um fato novo no ambiente eleitoral depois de todos os principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), terem feito suas convenções e apresentado seus aliados. Com o anúncio tardio, Aécio garante mais exposição na mídia.
Aloysio sempre foi o mais cotado entre os tucanos. Senador mais bem votado em São Paulo nas eleições de 2010, a escolha de seu nome simboliza que São Paulo é uma prioridade na campanha de Aécio em sua campanha e fortalece o discurso de que o partido está unido em torno da candidatura do mineiro.

Nenhum comentário: