19/06/2014

Torcedores da Grécia acreditam em vitória na Arena das Dunas


É bastante tímida, quase inexistente, a presença da torcida grega no último dia antes da partida da Grécia contra o Japão, na Arena das Dunas, marcada para as 19h de hoje.  Até mesmo na chegada da seleção da Grécia à Natal, ontem a tarde,  não surgiram torcedores gregos na base aérea de Natal, em Parnamirim, para recepciona-los. Nas redondezas da Fifa Fan Fest e da orla urbana de Natal, apenas quatro deles foram encontrados pela equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE na tarde de ontem.


Magnus Nascimento

A seleção da Grécia foi a última a treinar ontem na Arena das Dunas e na entrevista coletiva o clima era de otimismo no grupo
A seleção da Grécia foi a última a treinar ontem na Arena das Dunas e na entrevista coletiva o clima era de otimismo no grupo


Mihalis Loukas, 43, Peter Repantis, 35, Chritos Loukas, 40 e Andreas Vassilatos, estão se sentido isolados. Na praia de Ponta Negra onde passaram toda esta quarta-feira, 18, perceberam a  grande quantidade de estrangeiros, e nenhum grego além deles. "Tem mais gregos por aí, você viu?", questionou Mihalis. "Parece que só estamos nós aqui", brinca. Os quatro designers chegaram a capital potiguar há dois dias, e até então só havia conhecido os locais próximos ao hotel que estão hospedados, na Praia do Meio, e na noite da terça-feira, 17, visitaram a Fan Fest, durante a partida do Brasil contra o México.


A primeira impressão destes primeiros dias não foi as melhores. "Não gostamos da praia do meio. Não como este lugar, a (praia de) Ponta Negra. Lá (praia do meio) não é tão bonito e tem poucos restaurantes", diz Peter Repantis. Para Mihalis, Ponta Negra foi o melhor lugar que visitaram em Natal. "É bom este clima aqui. O que mais gostei foi dos restaurantes próximos à área da praia, e uma praia com espaço grande para caminhar", avalia.

As comidas típicas do Estado foram aprovadas por eles, que já provaram do camarão, peixe e exaltam a carne de churrasco como uma das mais gostosas opções de comida, e como bebida, a famosa caipirinha. Em questão de segurança, consideraram Natal  uma cidade tranquila. Só ficaram constrangidos com os pedintes nas ruas. Quanto ao jogo, eles estão otimistas. Todos os quatro apostam num resultado favorável à seleção da Grécia. 

O embaixador da Grécia, junto com sua comitiva, chegou à Natal na tarde de ontem, e devem ficar na cidade para assistir ao jogo, segundo informou Irís Machado, chefe do cerimonial do Governo do Estado. O Governo do Estado preparou o Centro de Convenções como espaço para receber as embaixadas e suas organizações,  mas ainda não há confirmação que a embaixada grega utilize o local.

Ficha técnica
JAPÃO: Kawashima, Uchida, Morishige, Yoshida e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Okazaki, Honda e Kagawa; Osako
Técnico: Alberto Zaccheroni
GRÉCIA: Karnezis,Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas;  Salpingidis, Maniatis, Katsouranis, Karagounis e  Samaras; Mitroglou Técnico: Fernando Santos
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 19h
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres (El Salvador) e Juan Zumba (Eslovênia)

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: