21/07/2014

Boa Sáude/RN: Comarca de Tangará realiza primeiro casamento homoafetivo

01
Na noite deste sábado, 19/07, foi registrado no Cartório Extra Judiciário de Boa Saúde a união estável homoafetiva dos senhores José Vicente Filho (Seu Zeca) e Arnaldo Soares da Silva, Arnaldo mais conhecido por Tieta.
Este casamento é o primeiro do município de Boa Saúde e da Comarca de Tangará. Tieta e Seu Zeca, como são mais conhecidos, são pessoas muito queridas e respeitadas por todos os moradores da comunidade.
“Já estamos juntos há mais de 17 anos e já tá mais do que na hora de a gente se ajeitar como manda a lei. Eu gosto dele e ele de mim e depois de todos esses anos é somente ele e eu”. Disse Tieta, contando um pouco de sua vida a qual foi cheia de grandes desafios.
“Apesar de a história deixar falhas quando se fala de igualdade de direito, agora um dos mais polêmicos prova que “Direito é para ser respeitado. Os mesmos são queridos por todos os moradores, o que mostra o quanto as pessoas deste distrito evoluíram com o tempo deixando o preconceito e as diferenças de lado e aceitando-os como seres humanos independentemente de sua opção sexual, reconhecendo que estes merecem ser tratados com dignidade e respeito. Parabéns pela iniciativa de assumirem seu relacionamento oficialmente, rompendo mais um dos tabus existentes e incentivando outros casais a fazerem suas escolhas e caminhos em busca da felicidade sem preocupar-se com o que os outros venham a pensar”. Expressou, muito feliz a testemunha de Tieta, Rosângela Vechi.
O casamento foi registrado no Cartório Extra Judiciário de Boa Saúde, pelo Juiz de Paz Alex Sandro Bernardo, às 18hs deste sábado.
02Fonte: Blog Esse é o Córrego

Nenhum comentário: