21/07/2014

Carnatal acontecerá na praça de eventos da Arena das Dunas

arena_das_dunas_estacionamento._fc_2Após três anos amargando mudanças em sua configuração original com redução de blocos, consequente diminuição de público e até mudança de local, o retorno de uma das maiores micaretas do país tem data e local definidos. A edição 2014 do Carnatal ocorrerá entre os dias 4 e 7 de dezembro na Praça de Eventos da Arena das Dunas, na zona Sul de Natal. Com até cinco blocos percorrendo o circuito a cada noite, Ricardo Bezerra, diretor da Destaque Produções, prometeu um “retorno em grande estilo, mas com algumas pequenas modificações”.
As tratativas com o Consórcio Arena das Dunas, que administra o complexo desportivo começaram há algum tempo e reuniões entre os representantes da concessionária e da Destaque Produções já ocorreram. Ricardo Bezerra ressaltou que, desde os primeiros encontros, os administradores da Arena das Dunas se inclinaram à propositura da organizadora do carnaval fora de época em realizar o evento no entorno do empreendimento, como ocorrera desde que a micareta saiu da Avenida Prudente de Morais, em 1994.
“Ainda não definimos por completo como será o evento. Aguardamos a finalização de um estudo para que possamos detalhar como será montada a estrutura e o número de blocos definitivo”, esclareceu Ricardo Bezerra. Um arquiteto foi contratado pela Destaque Produções para desenhar o melhor cenário para a montagem das estruturas de camarotes temáticos, arquibancadas e camarotes de menor porte. A planta do evento deverá ser entregue no fim da próxima semana e, a partir dela, a Destaque Produções definirá detalhes como tamanho e largura do corredor da folia – se for possível montar -, potencial máximo de público e rota dos trios elétricos.
Sobre o antigo perfil da micareta, com o corredor da folia em torno do estádio, Ricardo Bezerra comentou que não se pode afirmar, ainda, se na edição deste ano da festa seguirá o mesmo padrão. “As mudanças no entorno da Arena das Dunas, principalmente com a construção de túneis e viadutos, precisa ser avaliada”, destacou o empresário. Com isto, o Carnatal 2014 poderá ser uma festa mista, com parte dos eventos ocorrendo dentro da área da Arena das Dunas e outra na parte externa.
No que tange ao financiamento da festa, Ricardo Bezerra argumentou que todos os detalhes dependem da apresentação do estudo encomendado pela Destaque Produções, que será comungado com o Consórcio Arena das Dunas. Diferente, porém, dos boatos que circulavam pela cidade de que o Carnatal seria uma festa sem a participação da iniciativa pública, a empresa organizadora afirma que irá buscar apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, além do patrocínio de marcas de cerveja, lojas e operadoras de telefonia.
Na página da internet da Destaque Produções, as informações relacionadas ao evento são superficiais. Somente a data é confirmada – 4 a 7 de dezembro – seguida de um breve histórico. “A maior e melhor micareta do Brasil acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os dias de folia mais animados da cidade”.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário: