17/07/2014

Oito prefeitos do Potengi participaram da reunião em prol de melhorias no Hospital Regional Monsenhor Expedito

Vereadores, prefeitos e secretários de saúde da região na reunião. Foto: Adeílton Lira

Realizou-se ontem (16), na sede da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, em Natal, uma importante reunião com os prefeitos potengienses, para tratar da vinda do SAMU para a nossa região e do Consórcio Intermunicipal (Pró-Gestão), visando melhorar o atendimento no Hospital Regional Monsenhor Expedito, de São Paulo do Potengi, que atende os habitantes de toda a ribeira do Potengi.

O encontro provocado pelo Parlamento do Potengi, contou com uma palestra do senhor Robson, representante da Secretaria de Saúde do RN, que explicou como funciona um Consórcio Intermunicipal, tirando as dúvidas dos gestores municipais.

Compareceram ao encontro os seguintes prefeitos: Naldinho (São Paulo do Potengi); Robenice (São Pedro); Igor (Lagoa de Velhos); Nica (Rui Barbosa); Gutemberg (São Tomé); Kerginaldo (Senador Elói de Souza); Mara (Riachuelo) e Celina (Santa Maria). Os municípios de Boa Saúde, Ielmo Marinho e Bom Jesus, enviaram representantes.

O prefeito Naldinho, informou ao blog por telefone, que a reunião encerrou-se por volta das 19 horas e foi bastante proveitosa, sendo que no próximo dia 30 será realizado outro encontro, onde vai ser oficializado o Consórcio Intermunicipal em favor de um melhor atendimento no Hospital Regional.

Destacar aqui o compromisso e a volta de política dos gestores potengienses na busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Fonte: Silvério Alves

Nenhum comentário: