16/07/2014

Lagoa de Velhos/RN: CRAS atinge nota 9 em índice do MDS


O Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (IDCRAS) de Lagoa de Velhos passou de 3,0 para 9,0. Para chegar a esse índice o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) analisa quatro quesitos: atividades realizadas, horário de funcionamento, recursos humanos e estrutura física.
Um CRAS que atinge as notas 9 e 10 é considerado suficiente ou superior em todas as dimensões. A nota anterior 3 saiu em 2013, mas é referente ao ano de 2012. Já o índice atual 9 é de 2014, referente ao ano passado. “Receber um índice tão elevado nos deixa feliz porque recebemos a indicação de que estamos no caminho certo. Ao mesmo tempo significa que teremos mais responsabilidade para os próximos anos”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Ana Araújo.
O IDCRAS foi criado em 2008 pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), com o objetivo de aprimorar o processo de monitoramento dos CRAS por meio do Censo SUAS.

Nenhum comentário: