terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Começa a chover no interior do Rio Grande do Norte

chuva-caico
As primeiras boas chuvas de 2015, que começam a cair no sertão nordestino, foram mais intensas na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.
Em São José de Espinharas (PB) foram 130 milímetros; em Patos a água inundou ruas e o Canal do Frango por pouco não transbordou.
No RN há registro de chuvas na zona rural de Timbaúba dos Batistas, Serra Negra e Jucurutu, segundo informa o blog do Xerife.
Em Timbaúba, 100 milímetros no Sítio Riacho da Volta, 60 no Sítio Cachoeira e Encampinado.
Em Jucurutu 55 milímetros no Sítio Espinheiro, 53 no Sítio Saco Grande.
Em Serra Negra do Norte, 50 no Sítio Sarna, 40 na Fazenda Solidão (do ex-senador Dinarte Mariz), 42 no Entre Serras, 38 no Picos, 37 no Inês Velha e 34 na Barra do Pintado.
Chuvas menores foram registradas em outros sítios. Na área urbana de Caicó, 12 milímetros.
As chuvas não configuram a chegada do inverno, mas são um alento no momento em que os meteorologistas preveem mais um ano de seca verde e o sertanejo já se dá por satisfeito se encher os barreiros e assegurar a babugem para alimentar os animais.
Para esta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Oeste. Pancada de chuva isolada nas demais áreas. Temperatura máxima: 37 graus.
Por Vicente Neto.

Nenhum comentário: