03/03/2015

Agentes de Alcaçuz acham drogas e telefones jogados por cima do muro

drogas
Agentes penitenciários de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, apreenderam na madrugada desta terça-feira (3) aparelhos celulares e drogas arremessados por cima dos muros. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, o material foi embalado em sacolas. “Nelas, os agentes acharam 12 telefones celulares, carregadores e porções de maconha e crack, além de vários isqueiros e até bisnagas de Durepoxi, produto que normalmente é usado para a confecção de cachimbos usados para o fumo de pedras de crack”, acrescentou.
A diretora disse que uma sindicância será instaurada para apurar o caso. Ao G1, ela disse estar indignada com a facilidade que as pessoas encontram para se aproximar dos muros da penitenciária. “Precisa passar por uma cerca de arame farpado para chegar perto. No alto dos muros, que têm uns quatro metros ou mais, ainda há as guaritas com policiais militares armados de fuzil e câmeras de vigilância monitoram a movimentação. No local onde encontramos as sacolas, no entanto, as câmeras ainda não foram instaladas”, revelou.
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na região Metropolitana de Natal. Inaugurada em 1998, chegou a ser considerada pelo Estado como unidade de segurança máxima. Em 2012, a unidade passou dois meses interditada por condições degradantes de estrutura.
Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário: