10/03/2015

Decepcionado com o sistema político, prefeito de Fernando Pedroza não pretende disputar reeleição

IMG_1391
Diante das dificuldades enfrentadas por gestores de todo o país, o prefeito de Fernando Pedroza, na região Central do RN, Daniel Pereira, não cogita permanecer na vida pública.
No primeiro mandato, eleito pelo PMDB, Daniel derrotou, nas eleiçoes de 2012, um grupo político que detinha o poder no município há 20 anos, mas não pretende tentar reeleição.
“Decepcionado”, é assim que se sente, como disse ao Blog nesta segunda-feira, avaliando a relação entre o governo federal e os municípios.
“O governo federal está matando os municípios, matando mesmo”, disse Daniel, afirmando que, comparando o repasse os repasses de janeiro de 2015, do Fundo de Participação dos Municípios, com os de janeiro de 2014, a queda foi de 30%.
Para sobreviver sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Daniel demitiu 80 pessoas, entre cargos comissionados e contratados.
Sem parentes na administração, e tendo o Ministério Público como braço direito, Daniel trabalha para encerrar o mandato sem problemas, apesar da oposição na Câmara Municipal, onde o governo não tem maioria.
Segundo Daniel Pereira, sem uma reforma política o Brasil “vai quebrar”
Thaisa Galvão.

Nenhum comentário: