14/03/2015

O Fracasso da manifestação petista em Natal revela a falta de apoio popular e intransigência

Equipe
 Foto José Aldenir
A manifestação convocada pelas forças petistas e governistas em “defesa da Petrobras, dos direitos trabalhistas, da Democracia e da reforma política” reuniu, em Natal, algumas poucas centenas de militantes petistas, poucos políticos, assessores e sem-terra e sindicalistas. Muito pouco para quem queria se contrapor às manifestações de protesto marcadas para o próximo domingo.
Se a intenção era mostrar apoio popular à administração petista que entrou para o quarto mandato consecutivo desgastada e envelhecida por uma crise econômica e as denúncias de corrupção, além de uma série de promessas e compromissos não cumpridos, o movimento fracassou miseravelmente.
A manifestação em Natal serviu para dar uma clara demonstração de que só defende a administração petista quem dela participa ou se beneficia de alguma forma. Muito pouco ou quase para quem, há cinco anos, ditava regras no País.
E os velhos gritos de guerra e palavras de ordem – “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” não convence mais ninguém nem assusta sequer meninos pequenos.
Nas redes sociais, o movimento petista apanhou feio. Que o diga o deputado Fernando Mineiro que ousou em convocar no Instagram e levou de volta milhares de mensagens pautadas pela ira e revolta, algumas impublicáveis.
E tentar cercear o trabalho de uma repórter de uma emissora afiliada à Rede Globo não vai diminuir nem esconder o desgaste e a desaprovação popular, que cresce a cada dia. Se alguém duvidar, que saia às ruas neste domingo. Nossa irrestrita solidariedade a equipe da InterTV e a nossa amiga Michelle Rincon.
Aos Petistas, é melhor botar as barbas de molho.
Ou, como diria o velho ditado espanhol, “eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”




Blog do BG

Nenhum comentário: