14/09/2015

Criança de dois anos é salva pelos guardas vidas do Corpo de Bombeiros na Praia do Meio

IMG-20150913-WA0112
Os guardas vidas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) resgataram na manhã deste domingo (13), na Praia do Meio, em Natal, uma criança, de 2 anos de idade, vítima de um princípio de afogamento. No momento do salvamento, a criança respirava com dificuldades e perdia aos poucos a consciência. A rápida ação dos bombeiros foi fundamental para estabilizar os sinais vitais da criança.
De acordo com o Sargento Wellington, do Grupamento de Busca e Salvamento, no momento do afogamento, a maré ainda estava baixa e a criança se afogou no raso. Para ele, a falta de atenção dos pais foi o que motivou o acidente.
“Uma criança de dois anos de idade precisa de atenção redobrada na praia. No momento da ocorrência, a mãe do garoto tentava tomar conta de cinco crianças ao mesmo tempo, o que é impossível! Essa ocorrência é um exemplo de que mesmo no raso é preciso atenção pois há risco de afogamentos”, disse o sargento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal foi acionado e colaborou com o Corpo de Bombeiros na ação. A criança passa bem e já está em casa.

Nenhum comentário: