28/09/2015

Empresa de Eike Batista sobe 41% na bolsa

eikeAs ações da CCX, empresa de mineração de Eike Batista, registrava ganhos de mais de 41% na tarde desta segunda-feira, após a companhia anunciar a transferência de dois projetos para a Yildirim. Os papéis eram negociados por aproximadamente 7 reais.
Na sexta-feira, a companhia informou que a Agencia Nacional de Mineria da Colômbia (ANM) aprovou a transferência da concessão minerária GDI- 081 da CCX Colombia para a YCCX, controlada pela Yildirim.
A concessão minerária GDI-081 é referente ao Projeto de Mineração Subterrânea de San Juan e é o principal título minerário da CCX Colombia.
A empresa de Eike informou também que a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia deferiu o processo de transferência da concessão portuária referente ao Porto de Dibulla da CCX Colombia para a Puerto Bello Horizonte.
O comunicado afirmou ainda que a Diretoria da CCX foi autorizada, durante a reunião com o Conselho, “a praticar todos os atos necessários e/ou convenientes ao fechamento da Operação e transferência dos ativos minerários e correlatos para a YCCX.”
Por fim, a CCX disse que receberá 90 milhões de dólares pela YCCX, que somados aos 35 milhões de dólares já recebidos pela CCX Colombia, compõem o valor total referente à Operação de 125 milhões de dólares.
No ano, as ações da CCX acumulam ganhos de 270%.
Robson Pires

Nenhum comentário: